28 de novembro de 2022

Deixai-vos conduzir pelo Senhor e oferecei-vos como voluntários ao serviço d’Aquele que «não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por todos» (Mc 10, 45). E a vossa vida alcançará uma plenitude que nem suspeitais. (Papa Bento XVI no Encontro com voluntários em Madrid, na JMJ de 2011)  

Para facilitar a gestão do trabalho voluntário, todos farão parte de uma equipa (com 10 a 20 pessoas), onde um dos voluntários, para além das tarefas da sua equipa, fará as funções de coordenador e ponte com a organização. Serão chamados Chefes de Equipa. Deverão estar disponíveis entre 23 de julho e 7 de agosto de 2023, para desempenho das suas funções na JMJ Lisboa 2023.  

Estes voluntários (cerca de dois mil) já foram sendo selecionados desde o início de 2022, uma vez que precisarão de maior disponibilidade para a sua formação, ao longo de mais tempo.  Mas ainda precisamos de mais!   

Os Chefes de Equipa são inscritos através de uma entidade que os identifica e referencia (entidade eclesiástica ou não eclesiástica) e o formulário a preencher está aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYsUEylZwNGTlcxIlDDUT_Z9t-NfIaMtZEpB123MCDwUFI2w/viewform [INSCRIÇÕES ENCERRADAS]